segunda-feira, 4 de julho de 2011

Vida


Nós, humanos, somos seres estranhos. Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre em busca de algo que não temos, e o que temos já não importa, deixa de ter interesse.
A felicidade está acima de tudo e estamos sempre a tentar alcançá-la. Podemos ter bens, saúde, uma família, mas faz sempre falta alguma coisa, algo que talvez esteja distante e seja impossível de alcançar. Mas é isso que desejamos, ainda que o que realmente precisamos esteja ao nosso alcance. Ter casa, bens, família, amigos, dinheiro, seria essa a definição de felicidade? Não sei. Sinceramente, a resposta não é tão simples como parece. Talvez a felicidade não se resuma a essas coisas, embora as mesmas ajudem muito. 
A vida deve ser encarada com simplicidade, porque a vida é, na verdade, complexa.
Em criança tinha o forte desejo de crescer, ser uma pessoa adulta. Hoje, quase adulta, gostaria de voltar a ser criança. Mas por que razão sentimos falta daquilo que já tivemos e não voltaremos a ter? Afinal de contas o que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o Amanhã poderá vir a ser melhor, e é por isso que batalhamos Hoje. Acho que ser feliz é, talvez, viver o que temos para viver da melhor maneira que pudermos. "Querer é poder. Basta acreditar para acontecer".

Joana Estêvão 8.º B,  N.º 12

0 comentários: