segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MOMENTO DE ESCRITA 2

Desta vez, publicamos um extracto do filme "Robinson Crusoe" (1997), baseado na obra de Daniel Defoe As Aventuras de Robinson Crusoe, a qual, por sua vez, inspirou a obra Sexta-Feira ou os Limbos do Pacífico, de Michel Tournier, que foi adaptada aos mais jovens pelo mesmo autor com o título Sexta-Feira ou a Vida Selvagem... Obra por ti bem conhecida... ;)

Visiona o vídeo e inspira-te na amizade de Robinson e Sexta-Feira para este MOMENTO DE ESCRITA 2.


Texto mais votado deste MOMENTO DE ESCRITA 2 (parabéns ao seu autor e a todos os participantes!):

A amizade é como uma árvore: começa com um pequeno rebento e, com o tempo, vai amadurecendo.
A amizade faz-me sentir como se fosse especial! Quando estou com um amigo, sinto-me como se estivesse comigo próprio. É como se ele fizesse parte de mim.
A amizade não se ganha: RECEBE-SE E DÁ-SE!
Guilherme Reis 8.ºB

30 comentários:

Elsa Neves disse...

A segunda-feira quase a terminar e nem um comentário?... Vamos lá participar ;)

Vejam o vídeo e inspirem-se na AMIZADE de Robinson e Sexta-Feira...

Continuação de uma boa semana!

Joana Gingeira disse...

ohh... prof. Elsa eu nao sei o que escrever... é dificil de ecrever o que interpretamos aqui!

Joana Gingeira, 8ºC

Elsa Neves disse...

Olá, Joana!

Aqui fica uma ajuda: falem da AMIZADE em geral, no quão importante ela é na nossa/vossa vida... ou falem de um amigo(a)... deixem-lhe a vossa declaração de amizade...

Ajudei? Espero que sim.

Boa inspiração! ;)

P.S.: As rápidas melhoras, Joana!

Elsa Neves disse...

Então? Ninguém quer falar de uma das melhores coisas da Vida?

A AMIZADE...........................

Alva disse...

Será possível Amizade se enquadrar em tão poucas frases?
Por mais perfeccionista que seja, Amizade, quando transcrito para palavras, fica sempre incompleto... falta-lhe o toque do poeta, a alma do fadista ou a experiência do idoso.
Falta-lhe o lado especial, o emocional, o sentimental... cujas palavras não conseguem transmitir!
Para mim, Amizade na sua verdadeira essência representa o dar-nos sem máscara que cubra o nosso semblante, ou palco que sustente o nosso passo e, para além disso, não exigir nada em troca...

Estrela d'Alva (ELisa)

Tomás Muir disse...

Gosto mais da serie, que deu na fox no ano passado, acho que se chamava: "Crusoe".

Mesmo assim, acho que isto é uma boa adaptação do livro.

Talvez leio a versão de Daniel Defoe.

É neste tipo de situações onde começa a amizade. Nunca começa sem um acontecimento fora do normal.

Anónimo disse...

a amizade é uma das melhores coispronto ja nao a mais nada a a se nao a melhor.

Pedro Gaspar disse...

Por aqui vê-se que a amizade pode surgir independentemente de raça, nacionalidade ou religião. Mesmo para quem fala uma língua completamente diferente,a amizade pode surgir só pelos actos praticados.

Elsa Neves disse...

Elisa, Tomás, Anónimo (que não se identificou...) e Pedro, parabéns pela vossa participação!

Ainda esperamos mais frases/textos...
E, quando quiserem, podem começar a votar.

Bom fim-de-semana a todos!
Preparem-se para o teste, descansem e... divirtam-se ;)

Elsa Neves disse...

Não há mais textos? Partilhem o vosso...
Ainda não há votos? Escolham o vosso texto preferido...
Participem neste MOMENTO DE ESCRITA 2...

e boa semana!

luis silva 8c numero 9 disse...

ola participantes do blog e professora elsa.
A amizade para mim e a melhor coisa da vida porque sem ela nao tinhamos amigos e para mim os amigos sao fundamental para a vida
E este video para mim explica que a amizade pode surgir de racas,cores,costumesdiferntes.
xau

Joana Gingeira disse...

Eu voto no do Tomás e no do Pedro... São os dois muito bons!~

E sim, concordo com o Luis a AMIZADE é uma das melhores coisas da nossa vida. Temos de preservá-la, expândi-la e gozá-la!

Parabéns pelos textos!

PS: E obrigada pelas melhoras, Prof.

Joana Gingeira 8ºC nº6

Elsa Neves disse...

Muito bem, Luís! Continua a participar ;)

Balanço actual da votação:
Tomás Muir - 1 voto
Pedro Gaspar - 1 voto

Esperamos mais votos!

Pedro Gaspar disse...

eu voto no do Luís ta muito bom ;).

guilherme reis disse...

Olhem eu nao tenho muito jeito para estas coisas mas aqui vai:
Para mim a amizade e como uma arvore, começa com um pequeno rebento, e com tempo vai amdurecendo.
A amizade faz-me sentir como se fosse especial!!!!! percebem?
eu quando estou ao pe dum amigo eu sinto-me como se estivesse comigo proprio porque ele e como se fisse-se parte de mim. A amizade nao se ganha, RESEBE-SE E DA-SE!!! Xau e bjs pa todos. belo blog stora elsa

guilherme Reis disse...

Votem malta!!!!! a stora elsa fez o blog a pensar em nos e nos temos de colaborar!!!!! quem esta comigo?????
;)

Joana Gingeira disse...

Eu =)

Elsa Neves disse...

Parabéns, Guilherme, pelo teu texto. Continua a participar!

Balanço actual da votação:
Tomás Muir - 1 voto
Pedro Gaspar - 1 voto
Luís Silva - 1 voto

René Busse disse...

Voto no do gui achei dele o melhor

Youri pinzani disse...

Voto no do guilherme,nao sei se posso mas o dele e o melhor

Elsa Neves disse...

Youri, todos os visitantes do blogue são convidados a participar no MOMENTO DE ESCRITA, quer escrevendo um texto, quer votando. Obrigada por votares. Convidamos-te também a deixar o teu texto ;)

Balanço actual da votação:
Guilherme Reis - 2 votos
Tomás Muir - 1 voto
Pedro Gaspar - 1 voto
Luís Silva - 1 voto

Élia Nunes 8ºB disse...

Voto no do Pedro Gaspar.

Elsa Neves disse...

Balanço actual da votação:

Guilherme Reis - 2 votos
Pedro Gaspar - 2 votos
Tomás Muir - 1 voto
Luís Silva - 1 voto

Paula Gervásio disse...

Textos lindos!
Discutir o valor da amizade é sempre importante e quando associamos poesia... o resultado só pode ser surpreendente!
Parabéns a todos os jovens escritores e à professora Elsa que teve esta excelente ideia.
O meu voto vai para o texto do Gui.
Oxalá as nossas amizades se transformem em altas e frondosas árvores!

Elsa Neves disse...

Balanço actual da votação:

Guilherme Reis - 3 votos
Pedro Gaspar - 2 votos
Tomás Muir - 1 voto
Luís Silva - 1 voto

P.S.1: Obrigada, prof. Paula, por acompanhar estes MOMENTOS... e por podermos partilhá-los no blogue da Biblioteca Escolar ;)

P.S.2: Esta sexta-feira, dia 9 de Fevereiro, encerraremos a votação relativa a este MOMENTO DE ESCRITA 2. Participem com o vosso voto!

helena reis 6a disse...

Eu voto no guilherme nao por ser meu irmao mas porque o texto dele foi emociontante, nao sabia que ele era tao profundo

Elsa Neves disse...

Obrigada, Helena, pelo teu voto e por palavras tão bonitas... Participa nestes MOMENTOS DE ESCRITA também com os teus textos. Inspira-te no teu irmão ;)

Beijinhos.

Elsa Neves disse...

Balanço actual da votação:

Guilherme Reis - 4 votos
Pedro Gaspar - 2 votos
Tomás Muir - 1 voto
Luís Silva - 1 voto

Elsa Neves disse...

Balanço FINAL da votação:

Guilherme Reis - 4 votos
Pedro Gaspar - 2 votos
Tomás Muir - 1 voto
Luís Silva - 1 voto

Parabéns ao vencedor deste MOMENTO DE ESCRITA 2! Parabéns a duplicar, porque o Guilherme, além de ver o seu texto ser o mais votado, completou hoje, sexta-feira, 14 anos! ;)

Bom fim-de-semana a todos!

dudu do c disse...

essa arvore todos diviamos quidar